Ação conjunta entre DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) apreendeu dois veículos, VW Saveiro e GM Captiva, carregados com quase duas toneladas de maconha durante bloqueio para fiscalização entre a MS-164 e MS-270, Trevo do Copo Sujo, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Os policiais militares estavam na rodovia, quando dois automóveis, que se aproximavam da fiscalização, desrespeitaram a ordem de parada e tentaram empreender fuga. Foi iniciado acompanhamento com apoio aéreo da CGPA, resultando na apreensão da Saveiro com uma tonelada de maconha e da Captiva com aproximadamente 1,2 tonelada do mesmo entorpecente.
Durante acompanhamento, os autores abandonaram os carros e empreenderam fuga em meio a mata. Foram feitas buscas no local pelos agentes, porém ninguém foi localizado.
A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com os entorpecentes e veículos, na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de aproximadamente R$ 4,4 milhões.