Na sexta-feira (28), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou duas grandes apreensões de cocaína nas cidades de Ivinhema e Campo Grande, respectivamente.
Segundo a ocorrência, a primeira apreensão aconteceu em Ivinhema, quando os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz, acoplado a um semirreboque, placas da Capital, carregado com milho. Ao realizar a vistoria, os agentes encontraram 358,8 quilos de coca.
Aos PRFs, o motorista que não teve a identidade divulgada, disse que foi contratado em Dourados e que recebeu o veículo já preparado com o entorpecente. O destino final da cocaína seria São Paulo (SP), e pelo serviço, ele receberia R$ 10 mil.
A droga, o conjunto veicular e o envolvido foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados.
Campo Grande
A segunda apreensão aconteceu na Capital. A Polícia Rodoviária Federal, com auxílio do GOC (Grupo de Operações com Cães), apreendeu 200 quilos. O homem que transportava a droga foi preso.
A equipe deu ordem de parada, no km 375 da BR-060, ao veículo I/Ford Ranger, de placas de Jardim. Desconfiados do nervosismo do condutor e das respostas contraditórias, os agentes solicitaram a ajuda do GOC. Os cães farejadores indicaram a presença de ilícitos no veículo, momento que o homem confessou que transportava cocaína. A droga foi localizada em compartimentos ocultos.
O envolvido disse ainda que foi contratado para transportar a droga até Campo Grande e que havia um batedor informando sobre possíveis fiscalizações policiais através de um aplicativo de mensagens.
O envolvido foi detido e encaminhado para a Polícia Judiciária local, juntamente com a droga e o veículo.