Um casamento no México terminou em tragédia neste domingo, depois que o noivo foi morto na porta da igreja em que havia acabado de se casar. O episódio aconteceu na cidade de Caborca, estado de Sonora, ao norte do país. O engenheiro Marco Antonio Rosales Contreras, de 32 anos, recebeu quatro tiros de um homem, que fugiu após os disparos.
Imagens que circulam na internet mostram as tristes cenas daquilo que deveria ser um dia feliz. Convidados e espectadores que passavam pelo local capturaram a noiva a gritos com o vestido sujo de sangue, além do momento em que uma equipe de paramédicos tenta reanimar o homem recém-casado.
De acordo com relatos de testemunhas à imprensa mexicana, a ambulância demorou cerca de 20 minutos para chegar até o endereço do ataque. Marco Antonio estava gravemente ferido quando foi socorrido e não chegou vivo ao hospital.
Segundo o site mexicano Michelle Rivera Digital, a irmã do noivo também ficou ferida. Assim como o irmão, Michelle Adriana Rosales Contreras, de 23 anos, foi ferida por arma de fogo. O jornal Marca, da Espanha, alega que ela recebeu disparos nas costas, mas que não corre riscos de vida.
Em nota, a Procuradoria Geral do Estado de Sonora informou que "nenhuma linha de investigação está descartada". O órgão também pediu que "a sociedade que colabore com a investigação e facilite a captura do ou dos responsáveis".
Ainda não se sabe a autoria do crime, mas uma primeira hipótese levantada pelas autoridades é de que tenha havido uma confusão por parte do criminoso. Uma primeira apuração aponta que o ataque direto a Marco Antonio, na verdade, seria direcionado a outra pessoa que também se casou no mesmo dia, mas em outra cidade.