A ex-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), votou em Campo Grande por volta das 8h deste domingo (30), e como apoiadora do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ela desconversou ao ser questionada sobre assumir cargo ministerial em eventual vitória do petista.
No primeiro turno, a candidata foi a terceira colocada na corrida presencial, com 4.915.423 milhões de votos, o que represente 4,2% da preferência do eleitorado brasileiro.
A senadora declarou apoio ao candidato Lula na disputa em segundo turno, mesmo após ter afirmado que o petista era um ‘risco para a democracia brasileira’.
Segundo reportagem publicada pelo Midiamax, a senadora afirmou depois de votar, que este domingo é o dia “mais importante da nossa geração, falando de país e de democracia”, e que “vontade do eleitor será acatada por nós, independente do resultado estamos prontos para defender a democracia e o país, isso é o mais importante”, declarou.
Enquanto falava com a imprensa, Simone foi hostilizada por um eleitor que gritou pedindo para que a candidata “parasse de fazer boca de urna”. Simone permaneceu falando com os jornalistas.
Em relação ao cenário estadual, Tebet disse que apoia o candidato Eduardo Riedel (PSDB).
Simone embarca hoje para São Paulo, onde acompanhará a apuração dos votos junto do candidato Lula.