O prefeito Alan Guedes teve o nome confirmado, em convenção do Partido Progressistas (PP), na última quinta-feira (1), para disputar a reeleição em Dourados. Neste fim de semana, a legenda selou acordos com o Avante e o Partido Renovação Democrática (PRD) para coligação nas eleições de outubro chamada “Pra Frente Dourados”.
No último sábado (3), Alan anunciou o nome que vai compor a chapa majoritária. A escolha da servidora pública e advogada Keila Miranda para ser a candidata a vice-prefeita, confirmou a parceria com o Avante, que tem ainda chapa com 22 candidatos para vereador.
Depois, foi confirmada a chegada na coligação do PRD, que teve Humberto Teixeira Júnior como pré-candidato a prefeito. Na convenção, porém, o partido deliberou pelo apoio à reeleição de Alan. O PRD definiu chapa de 18 candidatos (13 homens e cinco mulheres) na eleição para a Câmara de Vereadores. Júnior Teixeira e Kelli Cisneros, que formariam a chapa majoritária, estão na lista.
“Havendo número legal para deliberar, conforme constatado pelas assinaturas na respectiva lista de presença, o Senhor Presidente abriu os trabalhos e teceu comentários sobre os objetivos da convenção. Prosseguindo, declarou aberta a convenção e esclareceu que o partido irá coligar na majoritária com o Partido Progressista na majoritária, Nome da Coligação ‘Pra Frente Dourados’”, diz a ata registrada no TRE.
Candidato à reeleição, Alan Guedes deu boas vindas aos candidatos dos dois partidos. “A política é uma empreita que não se faz sozinho e temos que andar com quem quer andar com a gente e agora recebemos a Keila para se somar à nossa experiência e todos os candidatos e candidatas a vereador do Avanti e do PRD para caminharmos juntos”, completou.