Candidato à reeleição pela Prefeitura de Dourados, Alan Guedes (PP) reforçou seu compromisso com os direitos dos servidores municipais e aposentados do serviço público. Alan, que encabeça a coligação “Pra Frente Dourados” formada por PP, Avante e PRD, foi convidado pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados (Previd) para listar seus planos para um segundo mandato, além de uma prestação de contas do primeiro.
A sequência foi definida através de sorteio e Alan foi o primeiro dos candidatos chamados pela entidade para um encontro com os beneficiários no auditório do instituto e estava acompanhado da candidata a vice-prefeita, Keila Miranda, também servidora municipal.
O candidato lembrou que, quando assumiu a Prefeitura de Dourados, em janeiro de 2021, herdou uma dívida de quase R$ 10 milhões da Prefeitura com o Previd, referente aos repasses para Contribuição Patronal e Aporte para Cobertura de Déficit.
“Naquele momento tínhamos duas opções: apontar culpados e fugir da responsabilidade ou nos reunirmos com o Previd para buscarmos meios para resolver o problema. E foi o que fizemos. Negociamos a dívida e mantivemos os repasses em dia desde então, garantindo a tranquilidade aos servidores municipais aposentados e àqueles que vão se aposentar”, disse Alan.
Segundo o prefeito, sua administração tem como princípio valorizar o servidor. “Não estou falando apenas dos salários em dia, ao contrário do que encontramos e muitos de vocês lembram do que aconteceu na época. Todos os dias eu aprendo com os servidores e nossa administração tem diversos cargos de comando ocupados por servidores de carreira e é isso que vamos manter em um segundo mandato”.
Alan encerrou reforçando a prioridade em atender e oferecer as melhores condições aos servidores e aposentados. “Temos esse compromisso com as carreiras públicas municipais e com o Instituto de Previdência e o nosso propósito é continuar com esse trabalho em parceria com o Previd. Claro que temos projetos para a cidade nas mais diferentes áreas, mas estamos falando aqui hoje da vida e do futuro dos nossos servidores e vamos continuar cuidando como cuidamos até agora, com responsabilidade”, completou.