Os dois candidatos à Presidência da República votaram neste domingo (30).
Em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Lula (PT) votou na região do ABC Paulista e disse acreditar que a eleição mostrará qual "modelo de Brasil" o eleitor quer.
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, votou na Vila Militar do Rio de Janeiro e disse ter "expectativa de vitória" (leia mais abaixo os detalhes de como foi a votação de cada um dos candidatos).
Ao todo, mais de 156 milhões voltam às urnas neste domingo para escolher o presidente da República e os governadores (nos estados onde houver segundo turno).
O ex-presidente Lula (PT) votou em São Bernardo do Campo (SP).
Ao votar, Lula disse que o eleitor precisa escolher qual "modelo de Brasil" deseja. O ex-presidente tem afirmado que o cidadão precisa escolher se apoia a democracia ou a "barbárie".
"Hoje, possivelmente, seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida. E acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro porque hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer", declarou Lula neste domingo.
O ex-presidente disse ter fé que os eleitores vão escolher um projeto que defende a democracia.
Lula governou o país entre 2003 e 2010 e disputa a Presidência pela sexta vez (também concorreu em 1989, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2018).