A candidata ao Governo do Estado pelo PT, Giselle Marques chegou ao Colégio Cristão Aliançados, na Vila do Polonês, em Campo Grande, pouco antes das 9h, e usando a bandeira do Brasil, disse estar confiante na vitória do candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no primeiro turno.
Ela também afirmou que crê na sua ida para o segundo turno em Mato Grosso do Sul.
“Estou com uma expectativa muito favorável. Acredito que o Lula ganha no primeiro turno e que seus eleitores, que agora sabem que ele tem uma candidata ao Governo do Estado, votem em mim e me ajudem ir ao segundo turno”, publicou o Midiamax.
“Houve uma apropriação indébita dos símbolos da Nação por uma linha de pensamento de extrema direita, mas a bandeira é nossa. Eu sou petista, meu coração é vermelho, mas eu sou brasileira e o verde e o amarelo é a cor da nossa nação”.
Segundo o Midiamax, a candidata vai acompanhar a apuração dos votos na sede do partido, que fica na rua das Garças.
Outro postulante ao cargo de chefe do Executivo e de esquerda, Adoni Marcos (PSOL) votou na escola no Santa Luzia por volta das 7h e foi o primeiro dos candidatos ao Governo a votar neste domingo.
André Puccinelli (MDB) registrou seu voto no Lúcia Martins Coelho, Jardim dos Estados, e foi o segundo dos candidatos a votar.
Aqui no Estado, as seções abrem às 7h e fecham às 16h. Entretanto, caso o eleitor esteja na fila após esse período, o processo seguirá até que todos que estejam esperando tenham votado.