O candidato do PRTB ao Governo do Estado, Capitão Contar, deve votar em seu adversário, Eduardo Riedel (PSDB). É o que se conclui da participação dele no segundo bloco do debate da TV Morena entre os concorrentes ao Governo do Estado. Todas as propostas apresentadas por Riedel na área da descarbornização e da violência contra a mulher foram aplaudidas por Contar.
Riedel falou sobre a importância do projeto desenvolvido por ele de antecipar em 20 anos a chegada ao carbono zero no Estado. “Trabalhamos para alcançar em 2030 o selo de Carbono Zero em MS. Na agropecuária, quase 4 mil hectares de pastagens estão degradadas. Vamos trabalhar para reverter isso, gerando estímulo ao produtor. Hoje, o Governo do Estado já libera 300 milhões para o produtor rural a partir de incentivos pela redução do efeito estufa. Isso graças a programas que criamos nos últimos anos e que vamos aumentar nos próximos anos, dando retorno a quem desenvolve pecuária e agricultura sustentáveis. Vamos ampliar estes programas chamando o mercado para participar desta discussão. Vamos viabilizar recurso financeiro para o produtor que entrar neste programa, mantendo os biomas intocáveis. Isso vale dinheiro”, explicou
Contar limitou-se a concordar e endossar a proposta de Riedel.
Riedel foi além. “Fico contente que o Contar apoie nossas propostas de baixa pegada de carbono. Hoje, as indústrias que vem pra cá trazem tecnologia 4.0, aproveitando ao máximo sua geração de energia: e é isso que queremos para o Estado. Geração de emprego e renda com responsabilidade ambiental”.
Novamente, Contar fez que sim com a cabeça, concordando...
“Vamos garantir um selo inédito para o Brasil, o de Carbono Zero em 2030. Isso significa mais investimento privado para o Estado, mais geração de emprego e renda”, disse Riedel.