Mais votado em Mato Grosso do Sul e contrariando as pesquisas eleitorais, o Capitão Contar (PRTB), disse em meio a apoiadores na noite de domingo (2), que já esperava disputar o segundo turnos das eleições. No entanto, a ‘reviravolta’ na corrida para o Governo do Estado se deu após Jair Bolsonaro (PL) pedir voto para o então deputado, em rede nacional.
Com 99,97% das urnas apuradas, Contar somou 384.275 votos (26,72%), enquanto seu adversário, Eduardo Riedel (PSDB) ficou com 25,16% dos votos válidos.
“Vamos festejar, fizemos algo histórico em Mato Grosso do Sul, chegamos no segundo turno sem nenhum real de dinheiro público e o melhor, em primeiro lugar. Isso eu devo a Deus e a minha pátria. Eu já esperava e agora não vou buscar alianças políticas, só vou aceitar apoio de pessoas que defendem os mesmos princípios que o nosso: Deus pátria e família”, disse.
Durante sua fala, Contar pediu aos apoiadores para manter o foco na campanha de reeleição de Bolsonaro que disputa o segundo turno com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Nós mostramos que é o povo quem elege, não é a máquina. Todos estão aqui de graça. Temos um segundo turno e precisamos aumentar essa força, temos mais quatro semanas de muito trabalho pela frente, vamos continuar engajados porque também temos um presidente para eleger ele vai pro segundo turno também não podemos soltar as rédeas”, completou.