André Puccinelli, candidato ao Governo do Estado, votou por volta das 7h30 deste domingo (2), na Escola Lúcia Martins Coelho, bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. Ele estava acompanhado da esposa, Beth Puccinelli e assessores.
Ele disse que acredita na ida ao segundo turno das eleições, e avaliou a campanha como “relativamente tranquila”. Também defendeu o voto como um direito democrático de escolher o melhor candidato para todas as esferas. “Um debate para esclarecer à população das propostas dos candidatos. Foi uma votação tranquila e vou acompanhar em casa, com a família”.
Sobre a expectativa para o resultado do segundo turno, segundo o Midiamax, o candidato afirma que é boa. “Eu não sei quem irá para o segundo turno, mas as pesquisas denotam que nós iremos. Ele não é nosso adversário. Ele não é nosso inimigo. Seja homem ou mulher, será respeitado”, disse.
Quanto ao Governo Federal, Puccinelli afirma que pediu votos pra a Simone Tebet (MDB) por era ser a candidata do partido, mas não fez projeções do resultado nacional.
Aqui no Estado, as seções abrem às 7h e fecham às 16h. Entretanto, caso o eleitor esteja na fila após esse período, o processo seguirá até que todos que estejam esperando tenham votado.