A Guarda Municipal apreendeu nesta quinta-feira (24), no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, em Dourados, uma mulher identificada como Luzinete de Souza Barbosa, de 33 anos, que estava traficando drogas para pagar dívida com uma facção cariosa que atua dentro e fora dos presídios.
De acordo com o registro policial, Luzinete mora em Rondonópolis (MT), e contou aos policiais que há cerca de um ano, pegou uma arma emprestada dessa facção para cometer um assalto, foi presa em flagrante e condenada a oito anos de prisão.
Há uma semana, ela foi solta, após cumprir oito meses de pena. Então, passou a ser cobrada pelos outros criminosos. A princípio, segundo a versão da mulher, ela teria se recusado a pagar a dívida.
A facção começou a ameaçar Luzinete e a família dela, e diante disso, ela acabou cedendo e resolveu ir a Ponta Porã buscar a droga.
Na delegacia, ela pediu para ficar em uma cela separada das demais presas, já que a maior parte dos detentos em Dourados são membros da facção que está, até então, a ameaçando de morte.