A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou as inscrições para o processo de seleção de docentes com formação em Medicina, destinada à contratação, para atribuição de aulas temporárias e cadastro reserva no município de Campo Grande.
As inscrições agora terminam nesta terça-feira, dia 30 de agosto e os requisitos para inscrição são: Graduação em Medicina, Certificado do Título de Especialista ou Residência em Anestesiologia e Registro no Conselho Regional de Medicina.
Os candidatos podem se inscrever presencialmente na Gerência da Unidade da UEMS, em Campo Grande, na Avenida Dom Antônio Barbosa, nº 4155 – Bairro Santo Amaro, das 8 às 12 e das 13 às 16 horas, ou através dos Correios, exclusivamente via Sedex.
Inscrições
O candidato formalizará sua inscrição com os seguintes documentos:
a) ficha de inscrição, onde consta declaração de que o candidato se submete a todas as condições deste edital, devidamente preenchida e assinada (ficha disponível aqui);
b) documento oficial de identidade com foto (frente e verso);
c) documentos da formação exigida para o cargo, frente e verso, conforme subitem 1.1. No caso de diplomas estrangeiros, anexar cópia dos títulos revalidados no Brasil.
d) currículo Lattes, registrado na plataforma do CNPq, acompanhado de cópias dos documentos correspondentes, que serão utilizados para a prova de títulos.
e) Tabelas I e II do Anexo II deste edital preenchidos (disponíveis aqui)
f) Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Dos Impedimentos à Contratação
Estão impedidos de serem contratados os candidatos:
a) ocupantes de cargo, de emprego, ou de função pública federal, estadual, municipal, ou do Distrito Federal, abrangendo autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo Poder Público, de categoria funcional de nível médio, que não seja de natureza técnica ou científica, inclusive aposentados ou em licença para tratamento de interesses particulares ou licença semelhante;
b) servidor aposentado em dois cargos, por invalidez, ou por aposentadoria compulsória (federal, estadual ou municipal);
c) ocupantes de cargo, emprego ou função em regime de dedicação exclusiva;
d) em situação de acumulação lícita que ultrapasse sessenta horas semanais na soma do vínculo já existente com a carga horária da contratação;
e) em situação que ultrapasse cinquenta horas semanais, quando as aulas forem assumidas por professor da rede estadual de ensino de MS, que tenha vínculo efetivo com a administração pública, em regime de acumulação, permitido em lei; nos termos do Decreto nº 14.137, de 06/02/2015.
f) em situação que ultrapasse quarenta horas semanais quando assumidas por professor contratado da rede estadual de ensino de MS, nos termos do Decreto nº 14.137, de 06/02/2015.
g) que mantenham dois vínculos com o serviço público, independentemente da soma das cargas horárias decorrentes desses vínculos;
h) militar na ativa.
Os formulários e demais informações sobre os documentos a serem apresentados no ato da contratação estão disponíveis em http://www.uems.br/pro_reitoria/humano/contratados.
Vigência do Contrato e Remuneração
O contrato de professor(a) substituto(a) terá vigência de até 12 meses e vigorará a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado uma única vez, por até 12 meses.