A décima edição do reality "MasterChef Brasil" (somadas todas suas variações) estreia esta noite na Band com a dura missão de enfrentar a concorrência estabelecida. É a 6ª temporada da edição com amadores. Serão 44 concorrentes disputando o reality.
Pela primeira vez o programa passa a ser exibido aos domingos, 20h, batendo de frente com "medalhões" como Silvio Santos, Fausto Silva, "Fantástico" e, não "menos pior", o humorístico "Encrenca", da RedeTV.
Desde o ano passado o "Encrenca" transformou a Band numa "freguesa' de domingo à noite. Tirando a tensão da estreia em novo dia e horário (vai ter uma segunda edição às terças), o reality da Band pode se arrogar como um dos programas mais bem sucedidos da TV aberta.
O programa estreia esta noite com nada menos que dez anunciantes master (Cacau Show, Omo, Hellmans, Tramontina, Oi, Camil, Barilla, Samsung, J. Macedo e Eisenbah) e um cotista "supermaster", o Carrefour. Quem quiser anunciar no "MasterChef" agora terá de entrar numa fila.
Todos os espaços estão ocupados tanto em patrocínio como em merchandising. Segundo a diretora de Desenvolvimento de Mercado da Band, rosangela Wicher, a 6ª edição dos chefs anônimos e amadores está batendo todos os recordes de faturamento: cresceu 16% em relação à anterior.
Para atual edição a Band também está desenvolvendo formatos de Branded Content para o "MasterChef Para Tudo", que será exibido às terças-feiras à noite.
Ou seja, ainda é possível achar espaços para anunciar não só na edição da terça ("MasterChef Para Tudo"), mas também na internet. A Band não revela cifras, mas a coluna apurou que o contrato de parceria com a Endemol foi renovado no final do ano passado e deixou ambas as partes satisfeitíssimas.