Nesta segunda-feira (29/9), a Polícia Científica de Mato Grosso do Sul informu que foram realizados exames necroscópicos e a coleta de mterial para identificação em todos os corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido na semana passada, em Aquidauana, no Panantal.
Já foram identificados oficialmente e liberados aos familiares os corpos de Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário da aeronave; do cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz; e do produtor e diretor Rubens Crispim Júnior foram oficialmente identificados e liberados aos familiares.
Rubens Crispim Júnior recebe homenagens hoje, das 11h30 às 15h30, na Avenida Francisco Falconi, Vila Alpina, com sepultamento no Cemitério São Pedro, em São Paulo (SP). Já o corpo de Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz será velado nesta terça-feira (30/9), das 9h30 às 13h30, na Cinemateca Brasileira, no Largo Senador Raul Cardoso, Vila Clementino, também na capital paulista.
O corpo do piloto foi sepultado sábado (27/9), no Cemitério Parque Cidade Natureza, em Aquidauana.
Hoje, a terceira-secretária Brena Sun Jia Rui e o líder Hou Fang Chao, representantes da Seção Consular da Embaixada da China no Brasil, participaram de uma reunião com o coordenador-geral de Perícias e Identificação de Mato Grosso do Sul, José de Anchieta Souza Silva, e visitaram o IALF (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses) e ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), em Campo Grande.
Durante a reunião, os representantes do consulado informaram que a esposa e a filha do arquiteto chinês Kongjian Yu virão ao Brasil, na quarta-feira (1/10), para a coleta de material genético, necessária ao confronto de DNA com o perfil genético já processado da vítima. Após a confirmação da identidade, o corpo será liberado aos familiares.
Relatório preliminar do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) revelou que o Cessna 175, de prefixo PT-BAN e fabricado em 1958, bateu em árvores durante a aproximação para pouso, antes de atingir o solo. O avião pegou fogo após a queda e os quatro ocupantes morreram carbonizados.