O ex-presidente Michel Temer vem a Bonito nesta quinta-feira (21/9), para receber o Prêmio Piraputanga de Turismo, promovido pelo Mídia Brasil Associados. O ex-chefe do Executivo paraguaio, Mário Abdo Benitez, também será homenageado.
O prêmio é pelo acordo que os dois ex-presidentes assinaram para a construção da ponte da Rota Bioceânica.
Com mais de 30% executada sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta (Paraguai), a ponte internacional é considerada obra emblemática do corredor rodoviário bioceânico Brasil-Chile (Atlântico-Pacífico), que vai desenvolver a economia e o turismo no Estado e no continente, aumentando o fluxo de turistas fronteiriços aos principais destinos de Mato Grosso do Sul, como Serra da Bodoquena e Pantanal.
Reconhecimento
O Prêmio Piraputanga é uma iniciativa do jornalista Edinho Neves, presidente do Mídia Brasil Associados, com o propósito de reconhecer a contribuição de lideranças políticas, gestores públicos e empresários dos mais diversos segmentos da cadeia produtiva ao desenvolvimento do turismo no Brasil e em Mato Grosso do Sul.
Centenas de personalidades já foram homenageadas pelo prêmio, que hoje faz parte do calendário oficial de eventos de Bonito.
O evento é patrocinado pelo Ministério do Turismo e conta com o apoio do Governo do Estado (Fundação de Turismo de MS, Fundtur) e da prefeitura de Bonito (Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio).
Nesta edição, o Conselho Municipal de Turismo de Bonito (Comtur) indicou as empresas e empresários locais que receberão a honraria nos segmentos de atrativo, gastronomia, agência, hotelaria, serviços e transporte.
A cerimônia será realizada às 19h, no salão nobre do Hotel Marruá, em jantar-show com participação especial do grupo Hermanos Irmãos, integrado pelos músicos sul-mato-grossenses Jerry Espindola, Rodrigo Teixeira e Márcio de Camilo.