Foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira, 11 de janeiro, a lista dos estudantes, entre 16 e 29 anos, que se inscreveram para o Programa Cidadania Viva, da Secretaria Estadual de Cidadania e Cultura (Secic). A listagem traz os nomes dos selecionados na Fase II, com respectivas notas e também chamamento para a Fase III, que é para entrevista pessoal, que será realizada entre os dias 13 e 14 de janeiro.
Imprescindível que o candidato traga documento pessoal com foto. Na recepção do local de entrevista haverá orientadores sobre a sala do candidato e também respectivo horário da entrevista.
As entrevistas da Fase III serão realizadas no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho (prédio do antigo fórum), andar sobreloja (P), nas salas de 1 a 6, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, - Centro. Para evitar aglomerações, foi estipulado horário de cada candidato e sala. O tempo máximo de entrevista é de 20 minutos.
O secretário estadual-adjunto da Secic, Eduardo Romero, ressalta que em casos excepcionais, e considerando a pandemia causada pela Covid-19, bem como em atenção às normas de biossegurança, os candidatos, que por razões justificadas, mediante encaminhamento de documentos, não puderem comparecer, presencialmente, na entrevista deverão solicitar formalmente, com antecedência mínima, de até 24 horas, anteriores ao horário e data da entrevista, a realização no formato virtual (online) pelo e-mail: [email protected].
Os documentos e/ou a justificativa serão analisados pela Comissão de Avaliação designada, que irá apreciar o pedido e informar ao candidato, via e-mail, sobre o deferimento ou indeferimento do pedido. A Secic não se responsabiliza por problemas de ordem técnica que por ventura impossibilitem o envio/recebimento do pedido e de sua resposta.
Todas as fases do referido processo obedecem às normas de biossegurança emitidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Todos os candidatos deverão comparecer utilizando máscara de proteção, tampando boca e nariz.
Ficam ainda convocados os candidatos relacionados no Anexo II do edital, para apresentação do formulário original de autodeclaração (negros e índios), bem como, os documentos que comprovem sua condição de candidato cotista.
Em se tratando de candidatos autodeclarados negros e índios, estes serão submetidos à avaliação da Comissão Especial, que ocorrerá na mesma data e horário da entrevista pessoal, e em caso de não comparecimento à Avaliação ou a não entrega dos documentos no prazo e local estabelecidos neste Edital ou ainda que não receba parecer conclusivo favorável da Comissão Especial perderá o direito ao pleito das vagas reservadas aos candidatos optantes do programa de reserva de vagas, permanecendo somente na listagem geral de classificação para o cargo, não podendo impetrar recurso dessa decisão.