O delegado e diretor do Departamento de Polícia de Campo Grande, Wellington de Oliveira, e o investigador e chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), Saulo Soares Filho, da Delegacia Regional de Dourados, foram homenageados pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, em solenidade realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na Capital.
O primeiro foi agraciado com o título de cidadão sul-mato-grossense e o segundo recebeu a comenda do mérito legislativo.
Residente do Mato Grosso do Sul desde que ingressou na Polícia Civil, há 25 anos, o Delegado Wellington ressaltou que “Este título já é um símbolo do quanto valorizo esta terra e de quanto estou comprometido em continuar a contribuir para seu crescimento e progresso, servindo e protegendo nossa gente. Nossas tradições, nossa cultura, o esplendor do pantanal e nossa gente são tesouros que merecem ser protegidos e celebrados. E estarei sempre pronto a enaltecer o nosso Estado pujante de nosso Brasil. Agradeço a todos que compartilham este momento comigo, aos meus colegas de profissão, aos amigos, à minha família e ao Deputado João Cesar Matogrosso, cujo gesto generoso e significativo jamais esquecerei”.
Também em tom de agradecimento, o Investigador Saulo, que está na Polícia Civil desde 2004 e foi indicado pela deputada Lia Nogueira, falou que recebeu a comenda com a sensação de “Ter o dever cumprido sempre, ou seja, servir e proteger. Agradeço primeiro a Deus pela saúde e sabedoria, aos colegas, principalmente da equipe SIG – Dourados pela parceria e lealdade, todos da sociedade douradense que apoia nosso trabalho, à deputada Lia Nogueira pela indicação, e a minha família que me dá respaldo e suporte emocional sempre”, finalizou.
A Comenda do Mérito Legislativo foi instituída pela Resolução 02/1985, com o objetivo de agraciar personalidades que se dedicaram ao trabalho sócio, político ou econômico para o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso do Sul. Com a mesma intenção, o Título Honorífico de Cidadão Sul-mato-grossense é previsto pelo Regimento Interno da Casa de Leis e também só pode ser concedido por proposição dos deputados estaduais, a ser entregue anualmente na semana da divisão do Estado, que é comemorada em 11 de outubro.