As atividades da Brinquedoteca da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) retornaram na última quarta-feira, dia 14 de setembro, com atendimento nos períodos matutino, vespertino e noturno, em sala localizada no Bloco B da Unidade 2 (Cidade Universitária).
No local, os filhos de estudantes e de servidores da universidade podem usufruir de um espaço de convivência com desenvolvimento de atividades lúdicas e recreativas. O serviço estava parado desde a suspensão das aulas presenciais, por conta do início da pandemia de covid-19.
Quem interage com as crianças é a equipe da Coordenadoria de Formação e Integração Comunitária da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE) e os bolsistas brinquedistas, estudantes de diversos cursos da instituição que passaram por treinamento pela PROAE, nos dias 12 e 13 de setembro.
Para utilizar a Brinquedoteca é necessário fazer um agendamento prévio pelo telefone (67) 3410-2611 ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected]. A disponibilidade é de 14 vagas por período e a faixa etária atendida é de quatro a 10 anos.
Na hora de levar a criança, o responsável (pai ou mãe) precisa estar munido da certidão de nascimento ou do RG da criança. Na entrada, é solicitado o preenchimento de um cadastro para identificação dos pais e da criança e o fornecimento dos números de telefone para contato.
A Brinquedoteca UFGD é um programa de assistência estudantil que oportuniza o desenvolvimento de atividades lúdicas para as crianças e colabora para a melhor qualidade de vida e de aprendizagem para os estudantes (pais ou mães), durante o horário de aula presencial, viabilizando a permanência e a diplomação desses na UFGD.