Unidades habilitadas serão recompensadas pelos serviços ambientais prestados no entorno dos rios; Foto: Divulgação
Recompensar iniciativas particulares que visem a conservação e a restauração das florestas e outras formas de vegetação natural. Esse é o objetivo do Subprograma de Pagamento por Serviços Ambientais – PSA Uso Múltiplo Rios Cênicos, criado pelo governo do Estado, e que já irá recompensar 42 propriedades.
As unidades habilitadas serão recompensadas pelos serviços ambientais prestados no entorno dos rios da Prata e Formoso, em Jardim e Bonito, e concorrerão ao prêmio de mais de R$ 940 mil.
Lançado em dezembro do ano passado, o Edital abriu prazo para os proprietários rurais estabelecidos nas bacias dos rios Formoso e da Prata se inscreverem para concorrer aos recursos.
As 42 propriedades habilitadas serão, agora, convocadas para assinar os Contratos de Apoio em que concordam com a realização voluntária das ações de conservação consideradas necessárias.
A apresentação e assinatura dos contratos será dentro da programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 6 de junho, e uma vez que os proprietários desses imóveis concordem em executar essas ações suplementares, estão aptos a receber a primeira parcela em reconhecimento aos serviços ambientais que já vêm prestando.