Nesta quinta (11), e sexta-feira (12), a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) realiza a entrega de mais de 1,2 mil cartões do Programa Mais Social nos municípios de Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bonito. A ação garante com que mais beneficiários tenham acesso aos R$ 200 disponibilizados pelo Governo do Estado.
“Estamos acelerando ainda mais as entregas de cartões. Nesta quinta e sexta-feira estaremos nestes seis municípios, mas os nossos técnicos também estão realizando entregas em outras localidades constantemente. Do começo do mês até ontem (10), já entregamos 4 mil cartões em 19 municípios. Quando o cartão chega para nós, já encaminhamos para que seja realizada a entrega em mãos. É uma determinação de nosso governador que as visitas e posterior emissão do cartão seja a mais breve possível”, explicou Elisa Cleia Nobre, secretária da Sedhast.
Para retirar o cartão nos municípios, o beneficiário deve estar munido de documentos pessoais e usando máscara de proteção. A gerência do Mais Social também orienta que só deve comparecer ao local de retirada o beneficiário que for contactado previamente.
Nesta semana o governador Reinaldo Azambuja anunciou em Dourados o pagamento do 13° aos beneficiários do Mais Social. Ele também entregou 38 veículos para as equipes atuarem no cadastramento de novas famílias.
Mais Social
O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família.
Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia.