A informação foi repassada à reportagem na tarde desta segunda-feira (21), pelo secretário estadual de Saúde
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) que testou positivo para a Covid-19 na semana passada, não apresenta mais quadro febril, os sintomas da doença amenizaram, porém o chefe do Executivo Estadual continua cumprindo quarentena.
A informação foi repassada à reportagem na tarde desta segunda-feira (21), pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante entrevista sobre a taxa de contágio do Novo Coronavírus em Mato Grosso do Sul.
“O governador está bem, não apresenta mais quadro febril como na semana passada, os sintomas da doença amenizaram, porém ele ainda está de quarentena, mas ele passa bem”, disse Geraldo.
Reinaldo testou positivo para a doença após cumprir agendas em cidades do Estado, inclusive em Dourados, quando veio à cidade para visitar e entregar o pronto-socorro anexo ao Hospital Municipal Soriano Corrêa da Silva.
Servidores da Governadoria e todos os secretários que tiveram contato com Reinaldo foram testados.
No Facebook, o governador postou: "Infelizmente, fui diagnosticado com o novo coronavírus. Estou bem, apresentando apenas sintomas leves. Estou em casa, seguindo o protocolo médico. Durante o período de isolamento, continuarei trabalhando e cuidando de nosso Estado".
Antes do diagnóstico, o governador participou de uma reunião que teve como pauta as queimadas que devastam o Pantanal, com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Reinaldo também participou ontem da convenção do PSDB em Campo Grande. Esteve na sede do partido, na Avenida Ministro João Arinos, e é o 14º governador no Brasil a testar positivo para o Coronavírus. (Com Maracaju Hoje)