O político paraguaio está internado em hospital da cidade que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul
José Carlos Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul está com coronavírus. A confirmação foi feita pelo próprio político paraguaio nesta quarta-feira (19) em seu perfil no Facebook, que está internado em hospital particular da cidade.
Na postagem o prefeito afirmou que está com sintomas respiratórios e solicitou para que todas as pessoas que com ele tiveram contato nestes dias que tomem as devidas precauções. Ele também pediu aos cidadãos de Pedro Juan Caballero que cumpram as normas sanitárias.
Em maio, no Dia Das Mães, José Carlos Acevedo não respeitou o isolamento social imposto pelas autoridades paraguaias e atravessou a fronteira para visitar a sogra que mora do lado brasileiro. Na época ele teve a prisão preventiva decretada e teve que cumprir quarentena em um quartel do exército.
“Ele está internado em um hospital particular com problemas respiratórios. O médico assistente avisou o Departamento de Epidemiologia e estamos aguardando o resultado do swab “, comentou o diretor da Décima Terceira Região de Saúde , Nelson Collar, antes da confirmação da doença.
Créditos: Marcos Morandi/Midiamax