Já são 35 escolas que garantiram uma vaga para o projeto Estudantes no Controle, uma parceria da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Secretaria de Estado de Educação (SED), que busca motivar a transformação da realidade das escolas pelo fomento à cidadania ativa de estudantes e professores, e o prazo para os interessados termina na quarta-feira (27).
Este ano, foram abertas 50 vagas para as escolas públicas da Rede Estadual de Ensino localizadas nos municípios de Campo Grande, Jaraguari, Terenos e Sidrolândia. Para participar é necessário, entre outros pontos:
o preenchimento de todos os campos obrigatórios do cadastro da escola;
a indicação de um professor orientador por escola, juntamente com um suplente;
cada professor poderá orientar uma única escola;
informar os dados solicitados corretamente.
Somente as 12 primeiras escolas receberão de R$ 15 mil a R$ 5 mil e, os respectivos estudantes e professores envolvidos, também serão premiados. Confira os detalhes no edital.
O projeto Estudantes no Controle terá cinco etapas para serem cumpridas - que seguem abaixo - dentro de um cronograma a ser divulgado posteriormente:
participação dos professores orientadores na Oficina Preparatória;
presença na apresentação da peça teatral “O Auto da Barca da Cidadania”;
realização da Auditoria Cívica;
execução coletiva do Desafio;
divulgação da Tarefa Especial que este ano tratará, no âmbito da comunidade escolar, das Cartas de Serviços, disponibilizadas pelo Poder Executivo Estadual nos sites das secretarias, autarquias e fundações ou diretamente no site www.cartasdeservicos.ms.gov.br.