Intuito é difundir e valorizar a mulher sul-mato-grossense, assim mostrando a diversidade do estado; Foto: Divulgação
Na Semana da Mulher, o Museu da Imagem e do Som de MS, traz à luz um projeto de empoderamento feminino e reconhecimento das grandes mulheres que fazem música em nosso estado.
O projeto “Mulheres na Música” começou com uma exposição física no ano de 2020, com cerca de 50 mulheres notáveis da música sul-mato-grossense com o Título Do-Re-MIS, idealizado pelo Museu. Maria Carolina Rodrigues, na época, como estagiária no MIS ampliou a exposição de forma virtual e criou uma plataforma (https://mulheresnamusicadems.tumblr.com/), onde em 2021 já possuía cerca de 100 mulheres e atualmente já são 130 mulheres.
O intuito é difundir e valorizar a mulher sul-mato-grossense, assim mostrando a diversidade do estado. A exposição é composta por músicas, fotografias e minibiografias de mossas artistas.
Na plataforma há material de todas essas artistas, como biografia, vídeos e links das músicas.
A Diretora do MIS, Marinete Pinheiro, frisa sobre a importância de doações para o acervo do museu, “Nosso acervo é praticamente todo feito por doações então se você tem algum material, vinis, cds, vídeos, materiais, pode vir até o Museu da Imagem e do Som e fazer a sua doação, a nossa cultura agradece”.