Investimento deverá ser de R$ 49 milhões
Mostrando cada vez mais a força e importância que o agronegócio tem no Estado, Mato Grosso do Sul vai ter a primeira indústria de etanol de milho. A mesma será instalada no município de Jaraguari, Polo Industrial e Empresarial.
A carta-consulta com solicitação de incentivo fiscal para instalação do empreendimento foi apresentada pela empresa Destilaria Pioneira Indústria de Etanol de Milho, Fábrica de Ração e Transportes Ltda para a Semagro, e tem previsão de investimento de R$ 49 milhões.
A previsão é que além do combustível, a unidade deve também fabricar óleo de milho, ração animal e ter produção própria de energia renovável, a partir do biogás e placas fotovoltaicas para energia solar.
Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que o empreendimento é importante por representar investimento em um novo segmento no Estado, e por agregar valor a uma matéria-prima importante para a economia estadual, que é o milho.
"Adquirimos uma área de quase 100 hectares para atrair empresas ao município e assim gerar emprego e desenvolvimento para a região. Essa é a lógica de desenvolvimento do Governo do Estado para todos os municípios e esse empreendimento é a consolidação desse trabalho", lembrou o secretário Jaime Verruck.
Por mencionar trabalho, também são previstos a geração de 150 empregos diretos e iniciar as operações com produção de até 200 mil litros de etanol de milho por dia, em meados de 2020.
Luiz Roberto da Costa Muller
Muito bom para municipio empregos crescimento