Durante cerimônia de diplomação na noite de segunda-feira (19), no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), disse em seu discurso que deseja tornar reais os sonhos do Estado.
Segundo o Campo Grande News, o futuro chefe do Executivo, afirmou que está assumindo o desafio mais importante de sua vida. Ele finalizou seu discurso citando a frase do ex-governador de MS, Pedro Pedrossian, conhecido como ‘o homem de Miranda’. “O que pra muitos é utopia, para mim eram realidades possíveis”.
Emocionado e agradecido, Riedel falou que quer seguir esse ensinamento. “E assim pretendo governar: tornando reais e possíveis nossos sonhos coletivos e fazer prosperar o nosso Mato Grosso do Sul”, finalizou.
Riedel mencionou fatos importantes que marcaram as eleições de 2022, a como “a [eleição] mais difícil da história”, segundo classificou o político, e ainda a polarização que dominou o pleito eleitoral.
“Apesar disso, prevalecem os limites definidos pelo Estado de Direito, e temos uma travessia democrática sem intercorrência relevante e assim, aos poucos a vida vai voltando ao normal”.
Ainda conforme o site, Eduardo Riedel assumiu a posição de pacificador tanto para o Estado, quanto para o Brasil. “Temos urgência em nos atermos em uma agenda capaz de construir um novo futuro para Mato Grosso do Sul, já que estamos longe do modelo de estado moderno, mas queremos e precisamos perseguir esse objetivo”.
O governador eleito também comentou sobre o combate à pandemia de Covid-19 e a crise econômica que assolou Mato Grosso do Sul em decorrência da mesma.