Mortes ocorreram em Dourados e Campo Grande, elevando para 107 o número de óbitos provocados pelo coronavírus em MS
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta sexta-feira (3) mais duas mortes provocadas pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Duas mulheres, de 67 e 78 anos, morreram ontem em Dourados e Campo Grande, elevando para 107 o total de vítimas da doença no Estado.
Com mais esses casos divulgados hoje, subiu para 16 o número de óbitos só na quinta-feira, até agora o dia com mais mortes por covid-19 durante a pandemia.
Moradora no Jardim Rasselen, região sul de Dourados, a paciente de 67 anos era hipertensa, tinha doença pulmonar obstrutiva crônica e insuficiência cardíaca.
De acordo com a Saúde estadual, ela foi internada na UTI do Hospital da Vida no dia 25 de junho. No mesmo dia foi coletado material para exame e o resultado, positivo para covid-19, ficou pronto na quarta-feira (1º).
Com mais esse caso, chega a 29 o número de mortos pela covid-19 em Dourados, epicentro da doença em Mato Grosso do Sul, até ontem com 2.811 casos positivos da doença.
A 107ª vítima em Mato Grosso do Sul, moradora em Campo Grande, tinha 78 anos e não há relato de comorbidades. Ela foi internada no dia 23 de junho, data em que começou a apresentar os sintomas. A paciente foi levada para a terapia intensiva e o resultado confirmando o coronavírus saiu no dia 29. O hospital onde ocorreu a morte não foi informado.
(Helio de Freitas)