No entanto, os acidentes graves apresentaram queda de 14,2%, reduzindo de 273 entre os primeiros oito meses do ano passado, para 234 agora em 2020
Os últimos oito meses de 2020 registraram aumento de quase 2% no total de acidentes nas estradas federais de Mato Grosso do Sul no comparativo com o mesmo período de 2019, quando foram 912 [acidentes].
Esses e outros dados constam no balanço divulgado na tarde desta quinta-feira (17/9), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
No entanto, os acidentes graves apresentaram queda de 14,2%, reduzindo de 273 entre os primeiros oito meses do ano passado, para 234 agora em 2020.
Feridos foram 1.126 em 2019, contra 1.026 de janeiro a agosto deste ano, o que segundo a PRF apresenta uma diminuição de 8,8%.
As mortes nas rodovias federais também apresentaram redução. Enquanto no ano passado 85 pessoas, entre motoristas e passageiros perderam a vida em acidentes, este ano, este índice caiu para 79, ou seja, 7%.
Gilson França de lima
Eu tenho viajado algumas vezes agora menos por causa da pandemia. Mas tenho visto muitas irregularidade nas estradas . Os motorista com um desespero uma pressa parece ate que vao se encontrar com Jesus Cristo. Eu me pergunto pra que tanta pressa ? Pra que tanto desespero de chegar tão rápido principalmente as caminhonetes . Colocando em risco suas famílias e a dos outros . Eu acho que a imprensa deveria fazer campanhas massivamente para conscientizar mais . Campanhas sérias que toque as pessoas. Que atinge diretamente esses condutores . As multas ,radares , etc não tem dado efeitos eficaz .