O EC Comercial apresentou oficialmente Tiago Batizoco como treinador para a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (30), o treinador destacou que não faltarão vontade e disposição para recolocar o Colorado na elite do futebol estadual em 2026. Convidado, o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás, acompanhou o evento no Hotel Campo Grande.
Com primeira passagem pelo clube há nove anos, Batizoco afirmou que guarda boas lembranças daquele período e ressaltou a grandeza do Comercial como fator decisivo para aceitar o convite. “Esse clube é muito grande. Senti essa pressão quando estive aqui há nove anos. Tenho uma foto daquela época e percebi que está na hora de renová-la com um troféu em mãos. Pode ter certeza de que vamos trabalhar muito para isso acontecer”, afirmou o treinador.
Questionado sobre o estilo de jogo que pretende implementar, Batizoco enfatizou a busca por um time aguerrido, mais focado em resultados do que em espetáculo. “Analisando o cenário, vejo que não precisamos de um time que encha os olhos, mas que consiga o objetivo principal, que é subir para a divisão de cima e, depois, pensar passo a passo, como conquistar uma vaga na Copa do Brasil”, explicou. “Estou há mais de 30 dias trabalhando, juntamente com o diretor-executivo Mateus Sabatine, para montar um elenco experiente, que saiba o peso desta camisa.”
Além do técnico, a comissão técnica colorada para a competição tem o auxiliar-técnico Carlinhos Santos, preparadores físico Elison Bolão e Rafael Santana, preparador de goleiros Telo, fisioterapeuta Wesley Minghin, analista de desempenho Miguel Lauro e os mordomos Lúdio e Mestre Kid. Mateus Sabatine é diretor-executivo.
Conforme o cronograma da equipe, os atletas devem chegar a Campo Grande até o próximo domingo (3), para iniciar os treinos na segunda-feira (4). A estreia do Comercial no Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B está marcada para o dia 31 de agosto, fora de casa, contra a AA Bataguassu.