A terceira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense segue neste domingo (26) com mais três partidas e os últimos finalistas da competição em campo. Operário, em Campo Grande, e Dourados AC, em casa, fazem seus segundos jogos, enquanto as outras equipes estão indo para a terceira partida. O Costa Rica quer se manter na coliderança com a Portuguesa/FC Pantanal.
O primeiro jogo começa às 15h30, no Estádio Douradão. Em seu primeiro jogo em casa, o Dourados AC, vice-campeão no ano passado e que empatou fora de casa na estreia, recebe o reabilitado Águia Negra. O time de Rio Brilhante, depois do tropeço na estreia, venceu o Naviraiense de virada no meio de semana. Everton Moreira Prates é o árbitro, auxiliado por Elita Maria da Silva e Luiz Felipe de Oliveira. O quarto árbitro é Rosalino Francisco Sanca.
Às 16h acontecem duas partidas. No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o atual campeão Operário esquece a eliminação na Copa Verde no meio de semana e busca a segunda vitória na competição contra o Ivinhema. O Azulão do Vale quer reabilitação após a derrota para a Portuguesa/FC Pantanal na última quarta-feira (22). A arbitragem é de Ronan Machado de Freitas Lima, auxiliado por Diego dos Santos Ruberdo e Adanclei Neves Barros. O quarto árbitro é Luiz Eduardo da Silva Duarte.
Cumprindo sua segunda e última partida da punição imposta pelo TJD-MS, o Costa Rica leva para Rio Brilhante sua partida. No Estádio Ninho da Águia, o CREC, com vitória sobre o Coxim e empate na última rodada com o Corumbaense, enfrenta o Naviraiense, que busca sua primeira vitória após empate na estreia e derrota para o Águia Negra no meio de semana. Paulo Henrique Vollkopf é o árbitro, com Cleberson Pereira Mareco e Wescley da Silva Marques nas laterais como assistentes. O quarto árbitro é Augusto Cesar da Silva Marques.
Outros Jogos
A rodada começou neste sábado (25) com dois jogos. No Estádio Noroeste, o Aquidauanense recebeu o Corumbaense e não foi bem. O Carijó da Avenida conquistou sua primeira vitória na competição com o placar de 2 a 0, gols de Ataliba e Romário, um em cada tempo. No Estádio Jacques da Luz, o FC Pantanal, de virada, goleou o lanterna Coxim por 4 a 1. Rian Fernando abriu o placar, mas o artilheiro Flávio marcou duas vezes para virar, Robinho e Léo Itaperuna completaram.
Na classificação, o FC Pantanal está temporariamente sozinho na frente com sete pontos, seguido pelo Corumbaense com cinco, Aquidauanense e CREC com quatro. O Operário e Águia Negra têm três pontos, DAC, Ivinhema e Naviraiense têm um ponto cada e o Coxim ainda não pontuou.