As quadras de areia da Beach Park Arena, na Associação Médica de Mato Grosso do Sul, serão palco, a partir desta quinta-feira (23), da segunda edição do Tecol Open de Beach Tennis. A competição é válida pela primeira etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense da modalidade e tem o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
Segundo a Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul (FBTMS), o torneio teve mais de 400 inscrições e fila de espera para entrar na chave. De acordo com o diretor de marketing da entidade, Paulo Rios, as inscrições foram limitadas. “Limitamos as inscrições e, por isso, ficamos com uma fila de espera grande. Mas temos a responsabilidade de não relaxar nos protocolos de biossegurança e, ao mesmo tempo, proporcionar um evento de qualidade”.
O Circuito Sul-Mato-Grossense é realizado desde 2012. A primeira etapa terá disputas em duplas femininas, masculinas e mistas, classes A, B, C e D, além de idade, para atletas até 12 e 14 anos e para quem já passou dos 40 anos. Participam atletas de Campo Grande, Bonito, Corumbá, Três Lagoas, além de tenistas de Umuarama (PR) e Presidente Prudente (SP).
Os melhores atletas do estado na categoria principal estão confirmados, como Jailson Paz e Haryson Amaral, Pedro Machado e Matheus Leite, Marcelo Arruda e o parceiro paulista Claudio Andreatta, no masculino. Já no feminino, Eva Regina e Raissa Caroline, Sarah Passarinho e Naiady Ortega, Luzélia Oliveira e Delaine Generoso.
Até domingo (26), serão realizados 394 jogos nas 18 categorias. Os primeiros a entrarem em quadra nesta quinta, a partir das 18h, serão os atletas das classes sub-12 e sub-14. Amanhã (24), será a vez das duplas mistas, categoria B e a dupla masculina 40+. O torneio segue no sábado (25), e domingo, a partir das 7h30 com as demais categorias.
O 2º Tecol Open de Beach Tennis tem apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).