O Clube Esportivo Naviraiense conquistou o título de Campeão Sul-Mato-Grossense da Série B. Invicto, o Jacaré do Conesul sagrou-se campeão com uma rodada de antecedência. Este é o segundo título do Naviraiense na Série B, a equipe havia levantado o troféu pela primeira vez em 2007 e dois anos depois conquistou o título Estadual da Série A.
Com o título conquistado ontem (27), o técnico Rodrigo Cascca levanta o terceiro troféu de campeão no Mato Grosso do Sul em três anos consecutivos. Cascca foi bicampeão da Série A com o Águia Negra (2019 e 2020) e agora é campeão da Série B 2021 com o Naviraiense.
O JOGO
Associação Atlética Moreninhas e Clube Esportivo Naviraiense jogaram na tarde desta segunda-feira (27/12), pela penúltima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grosense de Futebol da Série B. A partida foi realizada no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
O invicto Naviraiense, até então com 12 pontos, buscava pontuar para garantir o título do certame. Do outro lado, a equipe da Moreninhas vinha em busca da terceira vitória para abrir 3 pontos da equipe do Coxim e garantir o acesso para a Série A na última rodada.
No primeiro tempo o Clube Esportivo Naviraiense contou com boas defesas do goleiro Paulo Sérgio e no ataque coube ao centroavante Kanela abrir o placar. Matheus Luciano cruzou da direita e Kanela, aos 31 minutos, balançou a rede fazendo 1 a 0 para o Jacaré do Conesul.
Na segunda etapa o técnico Rodrigo Cascca promoveu várias alterações na equipe com as entradas do experiente volante Fábio Buru, que se recuperou de contusão no joelho, do também volante Willian e dos garotos Fabrício e Emerson Peixinho.
Com a o placar favorável, a defesa e o meio de campo se impondo, o Naviraiense administrou o jogo e aguardou o apito final para comemorar a conquista e recolocar o Jacaré do Conesul na Série A.
Agora, o Naviraiense encerra sua participação na Série B na próxima quinta-feira (30/12), quando enfrenta o Coxim no Estádio André Borges, em Coxim.
ESCALAÇÕES
Sem o artilheiro Matheus Guerreiro e o zagueiro Rafael Cardoso, o ténico Rodrigo Cascca escalou o Naviraiense com: Paulo Sérgio; Matheus Luciano, Marcelo Felber, Jonatan e Ramer; Julio Cesar, Sorbara, Ígor Villela (Peixinho) e Cariri (Buru); Coruja (Willian) e Kanela (Fabrício).
A Associação Atlética Moreninhas, do técnico Robson dos Santos, jogou com: Rondinelli; Nóbrega, Dimas (João Vitor), Henrique e Victor (Matheus Neto); Arruda, Henry (Wilcon), Carioca e Miguel; Hudson e Patrick.