O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte, comunicou, na quinta-feira (24), que não há impedimentos para a realização dos jogos/partidas de futebol pelo Campeonato Estadual de Futebol – Série A – 2019, no Estádio Arthur Marinho em Corumbá.
De acordo com a 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá, no curso do procedimento Administrativo nº 09.2019.00000.213-9, foram apresentados laudos técnicos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e laudos complementares acostados pelo presidente do Corumbaense Futebol Clube, em conformidade com a Portaria 290/2015 do Ministério dos esportes. Na ocasião, verificou-se que o Estádio Arthur Marinho se encontra apto e liberado para realização das partidas de futebol do campeonato estadual, com lotação máxima de 5 mil pessoas, uma vez que os laudos de segurança da Polícia Militar, de prevenção e combate a incêndio e pânico e de vistoria de engenharia, acessibilidade e conforto, embora tenham feito pequenas ressalvas, aprovaram a realização dos jogos, assim como o laudo de condições sanitárias e de higiene.
O Promotor de Justiça ressaltou que a liberação não suprime o dever da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em exercer a fiscalização e o poder de polícia em caso das alterações das condições de segurança (PM e de prevenção de combate a pânico e incêndio (CBM), com adoção de medidas cabíveis.
Dourados
De acordo com a 10ª Promotoria de Dourados, o inquérito civil instaurado foi arquivado e sem pendências maiores no Estádio. Dessa forma, o estádio Douradão também encontra-se apto para a realização dos jogos.