Durante a oitava sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, os diretores do Pro Gol, Reginaldo Rosa Junior e Flavia Rosa, juntamente com os jogadores, foram homenageados pela vitória na 13ª edição da Copa Eco Turística Mercosul de Futebol, ocorrida na cidade de Rancharia, em janeiro deste ano.
A homenagem foi proposta pelos vereadores Jânio Miguel e Marcio Pudim.
O campetonato
O campeonato foi disputado por clubes de Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ao todo, quase 2,5 mil jogadores de diversas categorias participaram.
A escola de futebol Pró Gol participou em seis categorias e voltou para Dourados com o título de campeão na Sub-10 e terceiro lugar na categoria sub-11.
Na campanha da categoria sub-10 a equipe chegou até a final com cinco jogos com vitórias. Na final, o time douradense enfrentou a equipe de João Ramalho (SP), e venceu por 2 a 1, gols marcados por Leonam Brunel e Adrian Luiz. A taça foi levantada pelo capitão Otávio Bronkinha. A equipe ainda ficou com outros troféus, goleiro menos vazado e artilheiro da competição.
A delegação da Pró Gol na competição no interior paulista teve os professores José Augusto de Aguiar Silva (Guto), Tiago Leal, Reginaldo da Rosa Júnior e Antônia Levi Leite.
Time
A equipe campeã é formada pelos atletas Matheus Souza, Adrian Luiz Silveira, Rafael dias da Silva, Frederico Assugeni Kuhn, Otávio Antônio Lemos, Miguel Danilo Ferreira, Luis Fernando Recalde, João Lucas Santana, Erick Gabriel, Leonam Brunel de Oliveira, Rhenan Ticiane Dias, Paulo Azevedo Andrade, Matheus Henrique Domingue, Lucas Gabriel Bobadilha, Felipe Ferreira Negrão, José Bento Estigarribia, Kawai dos Santos Maciel, Natter Miguel de Carvalho Silva, Daniel Moreira Volpini, Diego Miguel Sobral.