Paixão à primeira vista. O torcedor do Flamengo aprovou o novo uniforme número 1 lançado na última sexta-feira. Em pouco mais de dois dias de venda, mais de 16 mil peças esgotaram, com destaque para idolatria a Gabigol, Diego e Cuéllar.
O trio foi o que mais teve camisas personalizadas, com liderança do camisa 9, seguido pelo capitão e pelo colombiano. Os números são das 50 lojas oficiais do clube espalhadas pelo Brasil, que têm exclusividade na comercialização do produto nesta primeira semana.
A partir desta terça-feira, novas remessas serão distribuídas e o comerciantes já solicitaram para o fornecedor antecipação das terceira e quarta. Há ainda previsão de reposição de estoque com demanda para até o final de maio.
Ao todo, 16.017 peças foram distribuídas nas lojas oficiais e todas foram vendidas até esta segunda-feira. Com preço de R$ 249,99 (com variação para R$ 229,99 no modelo infantil), a estimativa é de receita de mais de R$ 4 milhões.
O acordo de licenciamento prevê 4% deste montante destinado aos cofres rubro-negros, além dos royalties em contrato com o fornecedor, que variam, de acordo com o montante anual, entre 6 e 7%. No total, são praticamente 10% revertidos em receita por peça vendida.
O sucesso do primeiro uniforme fez com que os lojistas aumentassem os pedidos da camisa número 2, que será lançada em abril. O modelo terá o escudo de remo no lugar do tradicional CRF.
(Globo.com)