A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) intensifica os trabalhos no Estádio Jacques da Luz para a abertura da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026. Com as obras em ritmo acelerado, o estádio se prepara para o pontapé inicial da competição, que será lançada oficialmente no dia 17 de janeiro, na Câmara Municipal de Campo Grande. A bola rola já no dia seguinte, 18 de janeiro, com o duelo entre Operário FC e FC Pantanal. O confronto, antecipado da sétima rodada a pedido dos clubes, visa ajustar o calendário das equipes para a estreia na Copa do Brasil.
Durante visita às obras na tarde desta terça-feira (6), o presidente da FFMS, Estevão Petrallás, destacou o cronograma de melhorias para a temporada 2026. Segundo o dirigente, o objetivo é garantir que a praça esportiva esteja em plenas condições para sediar as partidas do ano. “Com as intervenções em curso, vamos proporcionar estrutura necessária para que as equipes realizem grandes jogos e oferecer conforto para os torcedores que prestigiam nosso futebol”, afirmou.
Nesta etapa está sendo feita a pintura das arquibancadas e das estruturas gerais do estádio, a recuperação das válvulas hidras dos banheiros, manutenção das ferragens, incluindo os portões e as grades.
O campo de jogo também vem recebendo tratamento especial nesta etapa da reforma, com a recuperação completa do gramado, incluindo o plantio de grama nova. Além disso, foi realizado o reparo do sistema de escoamento para evitar o empossamento de água na pista no entorno do campo. Outro ponto de destaque é a instalação de um novo sistema de para-raios, garantindo a segurança de todos em dias de jogos sob chuva.
Próximas Etapas
A próxima etapa do cronograma de obras no Estádio Jacques da Luz prevê a revitalização do sistema de iluminação. Esta fase está programada para iniciar após a conclusão das intervenções estruturais e do gramado, que estão em andamento.
Obras já realizadas
A FFMS vem trabalhando para melhorar a estrutura do estádio desde o ano passado, período em que foram realizadas obras nos vestiários, na sala de arbitragem, na sala da Polícia Militar (PM) e na sala de imprensa.