O Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, 5 de janeiro, ao Programa GE/MS, transmitido pela TV Morena, onde abordou vários temas, entre eles o Campeonato Estadual 2026, a Copa MS, que acontece no segundo semestre e sobre a reabertura do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão.
Sobre o Campeonato Estadual 2026, Petrallás disse que o lançamento oficial da competição acontece no dia 17 de janeiro, evento que vai acontecer na Câmara Municipal de Campo Grande. O jogo de abertura acontece no dia seguinte, dia 18, entre Operário e Pantanal SAF, jogo que será disputado no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, duelo antecipado da sétima rodada, a pedido dos clubes, para se adequarem ao calendário da Copa do Brasil.
A primeira rodada será no final de semana seguinte, dias 24 e 25 de janeiro. No sábado (24), jogam AA Bataguassu x Naviraiense, Aquidauana x Costa Rica, Corumbaense x Operário. No domingo (25), a rodada termina com Ivinhema x Dourados e Águia Negra x Pantanal SAF.
Outro tema abordado durante a entrevista foi a Copa MS, que acontece no segundo semestre de 2026. Esta competição garante uma vaga na Copa do Brasil, conquistada por Mato Grosso do Sul por meio de negociação do presidente Estevão Petrallás junto ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud. Com isso, o estado passa a ter três vagas garantidas na competição nacional.
Palco de grandes jogos no passado, o Estádio Pedro Pedrossian, Morenão, também foi assunto abordado durante a entrevista. O Presidente da FFMS destacou que deseja realizar jogos no local ainda em 2026. “Queremos realizar jogos no Morenão ainda neste ano, nem que seja mais para o final da temporada”, destacou.
Para que a Federação consiga realizar jogos no Morenão, é necessária a assinatura de um termo de cedência concedendo a liberação do estádio pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) ao Governo do Estado. “Esta assinatura acredito que possa acontecer ainda no mês de janeiro, após esta cedência, vamos trocar o gramado, além de obras no sistema de irrigação, vestiários e bancos de reservas. O prazo estimado para a conclusão do novo gramado é de aproximadamente 90 dias”, disse Petrallás.
No final da entrevista, Estevão falou que desde que assumiu o comando da FFMS vem trabalhando com seriedade para recuperar a credibilidade e o respeito do futebol do Estado junto aos clubes e aos torcedores.