Uma carreata está marcada para acontecer no próximo sábado (17) em Dourados para marcar o excelente desempenho de João Pedro Machini, 15 anos, no mundial Championship de jiu-jitsu realizado no Rio de Janeiro (RJ) em outubro.
A comemoração está marcada para começar as 9h, em frente a sede do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), na Avenida Presidente Vargas, com a participação da GMD (Guarda Municipal de Dourados).
Durante a competição realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Despotivo e International Sports Brazilian Jiu-Jitsu Association, o adolescente representou Dourados em três lutas, venceu e terminou no lugar mais alto do pódio na categoria até 15 anos.
“Eu participei de três lutas. Foram muito difíceis, pois os adversários eram muito bons. Enfrentei dificuldade, mas consegui terminar na primeira colocação. A primeira luta foi a mais difícil, um choque para mim”, recordou.
João Pedro estuda na Escola Estadual Presidente Vargas e contou que começou a lutar jiu-jitsu no início deste ano.
“Dei os primeiros passos há uns dez meses e desde o início consegui me destacar. Este esporte começou para mim com parte de tratamento médico. Após sofrer um acidente foi recomendado fazer exercícios físicos, então comecei a fazer judô e depois me interessei pelo jiu-jitsu”, contou o jovem lutador.
Desde então, além do mundial no Rio de Janeiro, João Pedro ganhou 11 torneios, entre disputas locais, estaduais e nacionais.