Chiquinho Lima é recebido pelo presidente do DAC, Marcos Araujo, e o diretor-presidente da Funed, Luis Arthur Spinola; Foto: Rogério Vidmantas
O Dourados AC terá um novo treinador na sequência do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Chiquinho Lima, antigo sonho da cúpula do DAC, foi apresentado neste sábado (26), antes da vitória do time sobre o EC Águia Negra que valeu a liderança do Grupo B. Virgílio Ferreira, que comandou o time até agora, segue no clube, retornando ao posto de gerente de futebol.
Chiquinho Lima é conhecido do torcedor douradense. Em 2016, ele comandou o Sete de Dourados, no primeiro e único título estadual do clube, hoje fora do futebol profissional. Antes, foi vice-campeão pelo Águia Negra em 2014, onde encerrou a carreira como jogador e iniciou como técnico. No Estado, dirigiu ainda o Operário FC em 2015 e o Costa Rica EC, em 2018. Depois comandou diversos clubes de Santa Catarina, passou pelo Fluminense de Feira-BA e, ano passado, chegou ao Uberlândia-MG para disputa da Série D do Brasileiro e, por muito pouco, não conseguiu o acesso. Esteve na equipe mineira até o início do mês.
Sonho
O presidente do DAC, Marcos Araújo, tem uma relação próxima com Chiquinho desde sua passagem por Dourados quando comandou o Sete e por muito pouco não foi o primeiro técnico do time, na disputa da Série B de 2020. Outros compromissos, porém, impediram o acerto e Robson Mattos foi contrato, levando a equipe à primeira divisão.
Agora, o acerto foi possível. Para o técnico, sua chegada ao DAC foi um processo natural, já que participou do desenvolvimento do projeto de criação do clube, há três anos. “Estou muito feliz e lisonjeado com o convite. Sei da responsabilidade e do quanto tenho que trabalhar e me dedicar. Futebol é uma engrenagem onde todos são importantes e serei apenas mais uma peça, um facilitador para que os jogadores possam desenvolver suas capacidades em campo”, disse.
Em entrevista à MS Web Rádio, Chiquinho afirmou que não terá dificuldade em se adaptar aos jogadores e ao ambiente do clube, já que conhece parte dos atletas, inclusive tendo indicado alguns, como o goleiro Matheus Gutz no início de 2021 e que segue no elenco, além de manter relação de amizade com Virgílio Ferreira, técnico até então. “O Virgílio veio para o Mato Grosso do Sul trabalhar comigo no Águia Negra e sempre conversamos. Acompanho o trabalho desde o início, assisti os jogos disputados até agora, principalmente os dois últimos e sei que vou encontrar uma equipe bem treinada e montado, como vimos nesses jogos que levaram o time à liderança”, se referindo às vitórias sobre Aquidauanense, Coxim, Águia Negra e o empate com o Naviraiense.
O primeiro contato do novo treinador com os jogadores acontece no treino desta segunda-feira, na reapresentação do elenco. “Conversamos um pouco após o jogo com o Águia. Na segunda, já será trabalho para todos nós”, disse. Como o DAC folga na rodada de meio de semana, Chiquinho terá alguns dias seguidos de treinos antes da estreia, no sábado (5), contra o Aquidauanense, fora de casa.