Começa neste fim de semana o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 e dois times vão representar a cidade de Dourados na competição. O Dourados AC disputa a competição pela terceira vez enquanto o CD Sete de Setembro retorna às atividades, começando pela competição de base. Outros 12 clubes disputam o campeonato que garante aos dois finalistas vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a principal competição da categoria no país. O campeão disputa ainda a Copa do Brasil Sub-20.
Os dois times douradenses estão no Grupo A e se enfrentam na primeira rodada. A partida acontece neste sábado (24), às 10h, no Estádio da Leda, local escolhido pelo Sete para mandar seus jogos, enquanto o DAC deve jogar no Estádio Douradão quando mandante. Na outra partida da chave, neste domingo (25), às 15h, o Operário AC recebe o EC Águia Negra no Estádio Carecão, em Caarapó. O Ivinhema FC, quinto integrante, folga na rodada.
Para a competição, o DAC tem o técnico Valdir Fortini, já conhecido do torcedor douradense, e montou o elenco com cerca de 80% de jogadores da região, selecionados em peneiras.
O Sete de Dourados optou pelo técnico Valdeilson Leal, que trabalha pela primeira vez no futebol sul-mato-grossense. O elenco foi montado com atletas dos estados de São Paulo e Minas Gerais, além de valores locais.
Regulamento
Outras duas chaves estão montadas para o Campeonato Estadual Sub-20. O Grupo B é formado por Aquidauanense FC, Seinter de Dois Irmãos do Buriti, Náutico FC, Grêmio Santo Antônio e o atual campeão, União ABC. No Grupo C estão Operário FC, EC Comercial, Novo FC, de Sidrolândia, e o CA São Gabriel.
Segundo o regulamento, os times se enfrentam dentro dos grupos em turno único. Os dois primeiros de cada chave e mais os dois melhores entre os terceiros colocados avançam para as quartas de final. Nesta fase, semifinal e final os confrontos são eliminatórios em ida e volta. Os jogos finais estão previstos para os dias 19 e 26 de agosto.