De virtual rebaixado a briga direta por classificação para a próxima fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Coxim surpreendeu de novo e conseguiu sua segunda vitória seguida, deixando, por enquanto provisoriamente, a zona de rebaixamento. Neste sábado (22), pela oitava rodada, o CAC visitou o combalido Corumbaense e venceu por 2 a 1, gols de Rian Francisco e Luis Corrêa, com Donato descontando.
A vitória fora de casa fez o Coxim chegar aos sete pontos, passar o Naviraiense e alcançar o Águia Negra, dividindo a sétima posição, mas em desvantagem no saldo de gols. O Corumbaense segue na sexta posição, com oito pontos, mas pode ser ultrapassado por esses dois times. Neste domingo (23), o CEN recebe o líder Ivinhema e o time de Rio Brilhante visita a Portuguesa/FC Pantanal.
Gols
No Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense entrou em campo pressionado depois da derrota na última rodada por 6 a 1 para o Ivinhema e, mesmo de técnico novo, ficou longe do futebol apresentado nas primeiras rodadas. Por outro lado, o Coxim jogava com mais tranquilidade e, quase no fim do primeiro, aos 45 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, Ítalo desviou de cabeça, Diego defendeu parcialmente e, no rebote, Rian Francisco mandou para a rede, abrindo o placar para o CAC.
O segundo gol coxinense também foi pelo alto. Em outro escanteio, aos 14 minutos da etapa final, a bola sobrou para o zagueiro Luis Corrêa soltar a bomba e fazer 2 a 0. O Carijó ainda conseguiu descontar aos 37 minutos, com Donato, após lançamento de Caçu, mas não teve força para buscar o empate.
Na próxima rodada, a oitava e última da primeira fase, todos os jogos acontecem no domingo (2), às 15h. O Coxim enfrenta o Naviraiense no Estádio André Borges, enquanto o Corumbaense visita o Águia Negra, em Rio Brilhante.