Quatro gols e empate com gosto de derrota para os dois lados na oitava rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (23), o Costa Rica recebeu o Dourados AC e o resultado igual em 2 a 2 pouco ajudou. Bruninho colocou o CREC na frente, Barcos e Gustavo viraram o placar e Cristiano, no último lance, igualou.
Com o resultado o DAC perdeu a terceira posição, ficando com 15 pontos, e vai precisar de uma combinação exata de resultados para conseguir chegar ao G2 e ir direto para semifinal. Já o Costa Rica, com 11 pontos, até garante classificação, mas vai terminar, no máximo, na quinta posição.
Gols
O Costa Rica conseguiu chegar ao gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Cabañas invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro Roger. Pênalti marcado por Paulo Henrique Vollkopf que Bruninho assumiu a responsabilidade da cobrança e, deslocando o goleiro Felipe, fez 1 a 0.
O DAC conseguiu chegar ao empate aos 26 minutos da etapa final. Roger fez lançamento longo e Bahia conseguiu o domínio por trás da zaga do CREC. O atacante conseguiu driblar o goleiro Ricardo e, sem ângulo, rolou para Barcos, livre na pequena área, definir o lance e fazer 1 a 1. Aos 37, veio a virada em cobrança de falta pela esquerda. A zaga do CREC não cortou e Gustavo apareceu livre na segunda trave para desviar de cabeça e deixar os douradenses na frente.
Quando a virada do DAC parecia definitiva, veio o empate da Cobra do Norte. No úlimo lance do jogo, aos 49 minutos, Bruninho cobrou escanteio pela esquerda, a zaga do DAC ficou estática no lance e Cristiano, de cabeça, definiu o empate em 2 a 2.
Na última rodada, domingo (23), às 15h, o Dourados recebe o rebaixado Aquidauanense no Estádio Douradão. Já o Costa Rica enfrenta o líder Ivinhema no Estádio Saraivão.