A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) divulga o resultado final da classificação por pontos do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2021-22, após análise dos recursos interpostos, e publica a relação de candidatos convocados para entrevista.
Em virtude da pandemia da Covid-19, as entrevistas ocorrerão de forma remota na quinta-feira (24), por meio de videochamada no aplicativo WhatsApp, das 7h30 às 11:30 no período matutino e das 13h30 às 17h no vespertino. O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet deve informar a Fundesporte pelo telefone (67) 3323-7225 (por ligação ou mensagem no WhatsApp) até as 17h desta quarta-feira (23).
Os encontros on-line com atletas e técnicos terão caráter orientativo. Isto é, nas entrevistas serão repassadas todas as informações necessárias para o recebimento do benefício. Os candidatos com menos de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis. Ressalta-se também que todos os selecionados devem, obrigatoriamente, apresentar na entrevista dados de conta corrente aberta no Banco do Brasil (em seu próprio nome, mesmo sendo menor de idade) para o depósito mensal do auxílio.
Vale destacar que, no total, foram convocados 270 atletas e técnicos para entrevista devido ao remanejamento de vagas, previsto no Artigo 22 da Lei Nº 5.615, de 14 de dezembro de 2020. A categoria Olímpico e Paralímpico, destinada aos atletas que tenham participado dos Jogos Olímpicos ou Paralímpicos de Verão ou de Inverno, não recebeu nenhuma inscrição por conta da não realização destes eventos no período de análise dos resultados para pontuação: 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020.
Neste período (2021-22), o Governo do Estado investirá R$ 2,74 milhões no Bolsa Atleta e Técnico, somando-se todas as 12 parcelas (R$ 227.750,00 por mês), valor que representa o dobro de recursos da edição anterior. A quantidade de bolsas ofertadas também foi ampliada em 40%, além do aumento de 80% no número de categorias.
Ao todo, a Fundesporte recebeu 684 inscrições no programa de auxílio financeiro, que objetiva garantir condições aos atletas de alto rendimento, para que se dediquem ao treinamento desportivo, além de valorizar o profissional responsável pela formação e desenvolvimento de atletas.
Após as entrevistas, nova lista, em definitivo, será publicada no Diário Oficial do Estado. Posteriormente, os contemplados serão convocados para assinatura do termo de adesão e recebimento dos kits.