O Atlético Santista é o primeiro campeão do Festival de Futebol Feminino Sub-15, competição inédita organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), com apoio da Confederação Brasileira de Futebol, através do projeto CBF Transforma. Neste sábado (8), no Centro Esportivo Elias Gadia, aconteceram as fases semifinal e final da competição que começou com dez clubes no último dia 1º de novembro. Na decisão, o time de Campo Grande bateu o DAC/EIA/Ramona nos pênaltis por 4 a 2, depois de empate sem gols no tempo regulamentar.
Semifinais
No primeiro jogo semifinal, o Atlético Santista enfrentou o Náutico FC e garantiu vaga na final com vitória por 1 a 0. Aos quatro minutos do segundo tempo, em contra-ataque, Júlia Gabrielly lançou Maria Luiza que ganhou da marcação na velocidade, driblou a goleira e estufou a rede, marcando o gol que garantiu a vitória e a vaga na decisão.
Na outra semifinal, o DAC/Ramona enfrentou o Seinter e repetiu a vitória que teve contra esse mesmo adversário na primeira fase, agora por 2 a 0, com gols no primeiro tempo. Aos três minutos, Priscila cobrou escanteio pela direita e, na disputa pela bola na área, Dhenify desviou para abrir o placar. Aos nove minutos, em contra-ataque, Dhenify avançou em velocidade e soltou a bomba para ampliar a vantagem e definir o placar que seguiu até o fim.
Na disputa pelo terceiro lugar entre os derrotados, o Náutico venceu o Seinter por 4 a 1.
Decisão
Na partida que valeu o título do Festival de Futebol Feminino Sub-15, Atlético Santista e DAC/Ramona fizeram jogo equilibrado, mas com placar em 0 a 0, levando a disputa para os pênaltis.
No desempate, Maria Luiza abriu colocando o Atlético Santista na frente e Priscila bateu o primeiro do DAC, defendido pela goleira Samara. Depois, Sabrina parou na goleira Keliane e Lidiane errou o segundo das douradenses, cobrando para fora. Na terceira cobrança, Júlia fez o segundo gol do time da Capital e Dhenify o primeiro do DAC. Na sequência, Júlia fez 3 a 1 e Evellen diminuiu para 3 a 2. A definição veio na quarta cobrança, com Sofie, confirmando seu chute e definindo a vitória por 4 a 2 do Atlético Santista.