Na emoção das cobranças de pênaltis, o Águia Negra está na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na partida de volta da segunda fase, no domingo (9), o time de Rio Brilhante visitou o Dourados AC que, no tempo regulamentar, venceu por 2 a 1, mesmo placar da vitória rubro-negra na partida de ida. O resultado levou a disputa para os pênaltis e, com uma defesa do goleiro Bruno Henrique e outros dois erros do adversário, o Águia venceu por 3 a 1.
Com a classificação, o Águia Negra tem pela frente o Ivinhema na semifinal. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) já divulgou a tabela detalhada com os dois jogos. Na rodada de dia, Águia e Ivinhema jogam no próximo domingo (16), 17h, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A volta acontece no dia 23, 17h, no Estádio Saraivão.
Gols
No Estádio Douradão, o DAC começou a partida pressionado pela obrigatoriedade da vitória, mas não conseguiu produzir muito contra a forte marcação armada por Rodrigo Cascca. Os douradenses só chegaram com perigo aos 40 minutos, quando abriram o placar. A jogada foi pela esquerda com o zagueiro Thiago Moura auxiliando o ataque. No cruzamento, o zagueiro André Silva cabeceou na trave direita de Bruno Henrique e Barcos ficou com a sobra para mandar para a rede e fazer 1 a 0.
A vantagem animou o time do Dourados que começou melhor a etapa final e ampliou a vantagem, chegando ao segundo gol que valeria a vaga direta. Aos nove minutos, Igor Vilela foi puxado por Jô na intermediária. Na cobrança da falta frontal, Thiago Moura mandou no ângulo esquerdo de Bruno Henrique, marcando o segundo gol do time da casa, para festa da torcida.
A empolgação, porém, durou dez minutos. Aos 19, Rodolfo invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Carlinhos, em um carrinho imprudente. Pênalti que o volante Júlio cobrou com segurança, deslocando Felipe, diminuindo para 2 a 1. O resultado levaria a partida para os pênaltis e o time de Rio Brilhante tratou evitar riscos, contando com a inoperância do ataque adversário.
Antes do fim do jogo, o técnico Ito Roque trocou os goleiros, mandando Zé Augusto para campo, de olho da disputa de pênaltis, mas não adiantou muito. Jô abriu a disputa colocando o Águia na frente. Depois, Rodolfo e Marquinhos também marcaram e Mário Lúcio acertou o travessão. Pelo DAC, o artilheiro do campeonato, Barcos, abriu deslocando o goleiro, mas acertou o travessão. Fogliatto marcou, mas Túlio Renan parou na defesa de Bruno Henrique e Philip mandou para fora, decretando a vitória do Águia Negra por 3 a 1 e a classificação.
Outro Jogo
No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Operário recebeu o Costa Rica e fez 3 a 1, avançando para semifinal com duas vitórias. O adversário será a Portuguesa/FC Pantanal, com jogos nos dias 16 e 23, ambos às 16h, também nas Moreninhas.