Cumprindo extensa agenda de trabalho na Expogrande, o governador Eduardo Riedel recebeu na terça-feira (18) prefeitos, parlamentares e representantes do setor produtivo. Ele reafirmou que vai conduzir sua gestão com muito diálogo e discutiu com as autoridades ações e medidas para desenvolver a economia regional.
O gabinete itinerante contou com a presença por exemplo do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de MS), Sérgio Longen, onde foram debatidas ações para expansão do setor industrial no Estado, que teve significativo crescimento nos últimos anos.
Entre as reuniões institucionais se destaca o encontro com o presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Sérgio Martins, acompanhado do deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa. O governador defende um diálogo constante e uma relação proativa com os demais poderes, para parcerias e ações conjuntas importantes para o Estado.
Setor produtivo
O governador também recebeu o setor produtivo no espaço montado. Entre os convidados esteve lá a direção da Asumas (Associação Sul-Mato-grossense de Suinocultores), para discutir os rumos do setor no Estado. A categoria tem o apoio do Governo para sua expansão.
Esteve no local também representantes do setor de avicultura, em uma reunião que teve a participação da Avimasul (Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul) e associações regionais.
As reuniões tiveram a presença do presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni. “O Governo tem sido parceiro dos dois setores, tanto que criou para suinocultura o Leitão Vida e para avicultura, o programa Frango Vida. Isto é importante para estas cadeias que estavam sofrendo com as questões de commodities mais caras, custo alto da energia elétrica. Os produtores inclusive vieram aqui agradecer ao governador".
Pensando no desenvolvimento sustentável, Riedel também se reuniu com Alexandre Bossi, presidente do Instituto SOS Pantanal. O Estado conta com diversos projetos e investimentos na região, que buscam a preservação do bioma, melhores condições e o desenvolvimento do turismo ecológico.