O prefeito Alan Guedes assinou o projeto aprovado pela Secretaria de Planejamento para a emissão do alvará de construção da nova sede da Central de Atendimento ao Cidadão. Com o documento será dado seguimento ao processo da licitação, que foi autorizado pelo gestor em Abril.
A obra, orçada em pouco mais de R$ 10 milhões, conta com recursos provenientes do Fonplata (Banco de Desenvolvimento da Bacia do Plata), contrapartida do Município e está inserida no cronograma do Programa Desenvolve Dourados, o maior programa de investimentos da história da cidade.
“A construção da sede própria da Central de Atendimento ao Cidadão é um marco de que a população será respeitada e atendida na demanda que precisa, de maneira rápida e eficiente”, pontua Alan.
Estavam presentes os vereadores Olavo Sul e Sérgio Nogueira, além dos secretários de Obras e Administração, Luis Gustavo Casarin e Vander Matoso. “Com a assinatura do projeto daremos continuidade no processo para iniciar o trâmite para licitar a obra”, explica Casarin.
O projeto, idealizado pela equipe da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas), contempla mecanismo de ecoeficiência com sistema de geração de energia foto-voltaica, vidros espelhados para reduzir a carga térmica e reduzir o consumo de energia para a climatização. Também serão previstos sistemas de reuso de água pluvial para limpeza de calçadas e irrigação de jardins.
O prédio próprio do CAC será construído na rua Cuiabá, entre as ruas Cafelândia e Bela Vista. A área total será de 2,4 mil m² dividida em cinco pavimentos. No térreo será feito o atendimento ao cidadão, sala do Empreendedor, banco e estacionamento.