O prefeito Alan Guedes autorizou o depósito da primeira parcela do 13° salário dos servidores municipais na quarta-feira (31/7). O pagamento totalizando R$ 20.098.312,45, referente ao valor da primeira parcela do 13° salário dos servidores está disponível para saque ao longo do dia desta quinta-feira (1/8).
Comprovando uma gestão fiscal eficiente em conjunto com um planejamento responsável com as contas da prefeitura de Dourados, em vídeo postado em seu perfil oficial no Instagram, Alan Guedes ressaltou a importância do reconhecimento aos servidores que ajudam a administrar a cidade de Dourados.
“É Julho ou é Dezembro? Estou no Centro da cidade, no comércio de Dourados, para anunciar que hoje, dia 31 de julho, depositamos a primeira parcela do 13° salário de todos os servidores municipais. E se o Natal está longe, o Dia dos Pais está pertinho, e o que fica é o nosso gesto de reconhecimento mais uma vez para vocês que nos ajudam a administrar a cidade de Dourados. Muito obrigado a todos os servidores pelo apoio constante e pela parceria na gestão de Dourados”.
Salário pago dentro do mês corrente
E mais uma vez a gestão pagou antecipadamente, os salários dos servidores municipais, ainda dentro do mês corrente, completando 46 meses consecutivos. O valor bruto da folha de pagamento de julho é de R$ 52.581.196,30 milhões, valor que além de estar antecipado na conta do servidor, representa um grande incentivo ao comércio local, que passa a ter uma grande circulação no período do final do mês, quando a movimentação tende a diminuir.
“Pelo 46 mês consecutivo depositamos as folhas dos servidores antecipadamente, que estará disponível para saque ao longo da quarta-feira, dia 31. Essa é mais uma forma de reconhecer o trabalho dos nossos servidores que nos ajudam tanto a tocar a cidade de Dourados”, disse o prefeito.
O salário dos servidores municipais deve ser pago até o quinto dia útil do mês seguinte, mas a atual gestão tem procurado, sempre que possível, disponibilizar os vencimentos antecipados, uma forma de valorizar e reconhecer o desempenho do funcionalismo, além de fomentar a economia da cidade, movimentando o comércio e serviços em geral.