A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) começou a decoração da avenida Marcelino Pires para o tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Exército Brasileiro. O trabalho já feito, porém, precisou ser descartado por causa de vandalismo.
Na madrugada desta quinta-feira (29), quase todas flâmulas colocadas em seis quarteirões da região central em torno da Praça Antônio João foram pichadas. Os vândalos escreveram “11” nas peças, uma alusão ao número de campanha do prefeito Alan Guedes, que busca a reeleição. O caso foi registrado por representantes da Prefeitura de Dourados na Polícia Civil, que agora investiga o ocorrido que pode até ser enquadrado como crime eleitoral.
Segundo o secretário de Cultura, Francisco Kinho Chamorro, o ato de vandalismo não vai atrapalhar o trabalho de decoração para a Semana da Pátria. “Já retiramos as flâmulas vandalizadas e vamos recolocá-las e completar a decoração. Não vão atrapalhar o desfile que está sendo preparado pela Prefeitura de Dourados com muito carinho”, afirmou.
O prefeito Alan Guedes gravou um vídeo na manhã de hoje lamentando o ataque, que tem contornos políticos. "É um atao de vandalismo político, porque picharam com número da minha campanha. E isso a gente não pode aceitar. Vocês sabem que não sou de fazer acusações levianas, não quero acusar ninguém, mas vamos procurar as cêmeras de segurança e vamos investigar para achar os culpados disso", disse o prefeito.